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Instagram, o Show da vida real.

O Big Brother das redes sociais. Se você gosta de reality show, seu lugar é aqui mesmo, no Instagram!

Dizem que o Instagram está em decadência e que o VERO vem aí para dominar esse mercado, mas enquanto isso não acontece, vamos focar no insta e entender como utiliza-lo, da melhor forma possível, para a divulgação dos nossos produtos e serviços.

Instagram. Cenas da vida real… pero no mucho.

A primeira coisa que você precisa entender é quem está no Instagram e o que quer ver quando o acessa.

Comece levando em consideração você mesmo, quem você segue? Que tipos de fotos gosta de ver? Quais marcas segue e o que elas estão compartilhando? Quais influenciadores ou celebridades você acompanha o dia-a-dia?

Faça o mesmo com amigos e familiares próximos. Essa pesquisa já vai lhe servir como base para determinar o tipo de conteúdo que você deve gerar para ser relevante, para si mesmo e outras pessoas que, assim como você, também passam seu tempo navegando pelas imagens dessa rede.

Crie um perfil impossível de ser ignorado.

Em se tratando de perfis corporativos, é importante – primeiro – saber quem é seu público-alvo e entender o que ele quer ver da sua empresa.

Vamos usar um exemplo: Sua empresa customiza carros. Então talvez seja interessante mostrar fotos dos seus projetos em andamento, dos prontos. Compartilhe a agenda dos eventos que vocês vão participar e convide as pessoas para ir visitá-los.

Algumas ferramentas.

O Instagram agora oferece a opção de posts em vídeo, com duração máxima de um minuto e o stories. Use isso ao seu favor para mostrar situações do cotidiano. Vídeos com chamadas para ação, como por exemplo, convidando as pessoas a conhecerem seu site, ou a participar de alguma promoção na sua página… enfim, use toda sua criatividade e pense em ações que vão gerar engajamento (comentários, compartilhamento, likes, etc).

Outra forma interessante de atrair a atenção para seu perfil são as promoções. Você pode criar ações como “siga nossa página, marque três amigos e curta essa publicação, para concorrer a…” – acredite, isso funciona!

Outra técnica que muitas marcas têm usado, e funciona bem também, é a divulgação por endorsement. Ou seja, pelo uso de influenciadores digitais – em geral, celebridades como ex-big brothers ou ex-panicats – que “usam” e divulgam seus produtos ou serviços para seus milhares de seguidores na rede.

Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental.

Já dizia Vinícius de Morais. Lembre-se que as pessoas estão lá para ver imagens, fotos e vídeos da “vida real”. Assim como num reality show, onde a vida é mostrada “como ela é” (apenas ligeiramente maquiada para ficar mais bonita e ser mais atrativa). Use o instagram como um diário de bordo embelezado e veja a mágica acontecer.

O que esperar do Instagram enquanto usuário corporativo?

Primeiro você deve se perguntar se o seu público-alvo está lá efetivamente, se esta é a melhor rede social para seu negócio estar, se a resposta for positiva para ambas as perguntas, então ok, o que você pode esperar do instagram  é o aumento (exponencial) do reconhecimento e popularização da sua marca.

Sua empresa vai estar exposta para um número gigante de pessoas, algumas das quais, inclusive, podem vir à ser seus futuros clientes; o insta pode ser também uma ferramenta de vendas diretas, no caso de alguns serviços e produtos direcionados ao público final (B2C); além de ser um excelente divulgador de portfólio.

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Blog Smarteiros

 

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