X
Menu
Como ajudar as vítimas da guerra da Síria?

Como ajudar as vítimas da guerra da Síria?

Estimam-se mais de 500 mil vítimas, ao longo dos anos, na guerra da Síria.

Mais recentemente, após uma série de ataques ao centro de Aleppo, imagens impressionantes e estarrecedoras de civis e crianças fugindo dos escombros geraram comoção nas redes sociais. Muitos, ao verem aquelas imagens, sentiram-se impotentes por achar que não poderiam ajudar de alguma forma. Porém, mesmo estando a de milhares quilômetros de distância, há algumas ações que você pode fazer para ajudar diretamente as vítimas da guerra da Síria.

Selecionamos abaixo, cinco ações que você tomar para ajudar a população da Síria:

1. Ajude a Capacetes Brancos

Encabeçada por Raed Al-Saleh, esta organização é responsável por procurar e salvar vítimas em regiões controladas pelos rebeldes, inclusive Aleppo.

Até o presente momento, 10 mil feridos já foram resgatados durante o conflito. Integrantes também desempenham, além da retirada de pessoas de bombardeios e escombros, as tarefas de arrecadação de dinheiro para próteses e apoio psicológico aos familiares dos mortos. Saiba como doar visitando seu site oficial.

2. Ajude o Médicos Sem Fronteiras

A organização fornece suprimentos médicos para hospitais em algumas das áreas mais atingidas pela guerras.

Pela intensificação dos conflitos, a maioria destas instituições não estão sendo capazes de atender todos os feridos. Por isso, as doações são fundamentais. Saiba como ajudar e leia sobre o trabalho na Síria.

3. Ajude o Comitê Internacional de Resgate

O IRC é responsável por auxiliar famílias que fogem das guerras ao redor do mundo, inclusive os refugiados sírios.

Acesse o site oficial para doar.

4. Ajude a Salve As Crianças

Esta ONG auxilia crianças e seus familiares a fugirem da guerra – tanto internamente, quanto aqueles que partem para outros países.

Saiba mais sobre o trabalho dos voluntários e faça sua doação.

5. Ajude a Agência de Refugiados da ONU, a Estação de Ajuda aos Migrantes e a Questscope

Ser obrigado a deixar sua casa – sem absolutamente nenhuma perspectiva de mudança –  é uma realidade recorrente para a maioria dos refugiados ao redor do mundo.

Agência de Refugiados da ONU é uma das responsáveis por fornecer educação e recursos essenciais para que esses pequenos retomem suas vidas em outro país.

Outras organizações que unem esforços em prol da causa são a Estação de Ajuda aos Migrantes e a Questscope, a primeira presta assistência a refugiados da Jordânia e a segunda ajuda os refugiados a cruzarem o mar rumo à Europa em segurança.

6. Ajude o Movimento Internacional da Cruz Vermelha

A organização está auxiliando na retirada de civis feridos – entre eles mulheres e crianças – das regiões mais suscetíveis aos bombardeiros aéreos e ataques terrestres, principalmente em Alepo. Para que os resgates continuem, doe pelo site oficial.

 

Fonte – https://claudia.abril.com.br/noticias/6-maneiras-efetivas-para-ajudar-as-vitimas-de-aleppo/

Share
Tags

Blog Smarteiros

 

You Might Also Liked

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: